top of page

Novo conto de fadas

Era uma vez uma jovem camponesa chamada Isadora, que vivia em uma pequena aldeia no meio da floresta. Certo dia, enquanto colhia flores no bosque, ela se deparou com um lindo unicórnio ferido.

Isadora não pensou duas vezes e cuidou do animal, curando suas feridas e alimentando-o com ervas medicinais. Em agradecimento, o unicórnio concedeu à jovem um desejo. Isadora, que sempre sonhou em ser cantora, pediu que pudesse ter a voz mais bela do mundo.

O unicórnio concedeu o desejo e Isadora retornou à aldeia com o dom da canção. Em uma festa na praça da cidade, a jovem camponesa cantou uma música tão linda que atraiu a atenção do príncipe do reino.

O príncipe se apaixonou pela voz de Isadora e a convidou para o palácio, onde ela se tornou a maior estrela do reino. Mas Isadora não se sentia feliz, pois sentia falta de suas raízes e de sua vida simples na aldeia.

Então, em um gesto nobre, o príncipe abriu as portas do palácio para os camponeses da aldeia, convidando-os a participar do esplendor da corte e permitindo que Isadora voltasse a viver em sua casa simples, agora com o luxo da voz mais bela do mundo.

E assim, Isadora cantava nos campos na companhia do unicórnio, que se tornou seu amigo fiel. E o príncipe e a princesa governaram o reino com justiça e compaixão, lembrando-se sempre dos camponeses que ajudaram a construir sua felicidade.

Comments


bottom of page